Resenha: Escola dos Mortos – Karine Vidal

IMG_20171024_132738

Sinopse: Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão. Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes. Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte. A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos. Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes – repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.  Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola – até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Lara Valente não vê  e nem sabe do paradeiro do pai desde que era criança. Mora com sua mãe e irmã caçula no Rio de Janeiro e de repente descobre que tem uma herança milionária lhe esperando deixada por um avó que nunca conheceu. A única condição para que ela e sua família possam desfrutar da herança é que ela se mude imediatamente para Inglaterra e estude por mínimo um ano em um internato nos arredores de Londres chamado Sotrom.

Lara decidida a receber a herança parte para a Escola o quanto antes. Mas logo de cara percebe coisas muito estranhas acontecerem no local. A Escola exige toque de recolher a partir das oito horas da noite. Qualquer aluno é permanentemente proibido de andar pelos corredores da escola ou qualquer aposento após o toque de recolher sob pena de expulsão imediata. Celulares são proibidos e o único meio de comunicação é através de cartas sujeitas a passarem por vigilância e aprovação da direção da Escola.

A personalidade da Lara brilha assim que ela se instala no ambiente hostil da Escola, em contraste com a dos outros alunos. Sempre apáticos e contidos os alunos da Sotrom parecem tentar se esconder de algo misterioso. Lara percebe muito tarde que quanto mais se destaca dos outros alunos maior perigo ela corre: perigo de morte.

Atacada por um assassino de quem ela não consegue ver o rosto, Lara morre após ser jogada do alto de um penhasco. É aí que a estória termina?? Não, pelo contrário. É aí que ela começa. Lara desperta em um mundo paralelo, o mundo dos Mortos. Uma escola onde os alunos são o oposto da Escola Sotrom. Onde reina a curtição, a badalação. Um lugar onde a personalidade da Lara pode brilhar em paz. Um lugar chamado Escola dos Mortos onde quem dita às regras é a própria Morte.

As coisas ficam ainda mais interessantes, quando um garoto misterioso dono de um avassalador par de olhos negros faiscantes (pausa para os suspiros) intrigantemente parece se mostrar interessado na nova aluna da Escola na Noite. O nome desse par de olhos de arrancar o fôlego é Luka Ivanovick. Meninas do meu Brasil acreditem em mim, vocês vão suspirar por esse nome.

Todo o mistério envolvendo esse bad boy mal encarado e sua família vai apimentar boa parte do livro.  Acontece que esse russo atraente vai despertar diversos sentimentos não só na Lara como em nós leitoras. Primeiro você pode pensar que ele é um louco possessivo e doentio, mas garanto que até o final do livro você já esteja se derretendo por ele.

Gosta de romances clichês? Então se joga porque esse é o livro perfeito pra você! Escola dos Mortos é uma saladinha de referência a livros como Crepúsculo e Jogos Vorazes, mas não para por aí, o livro é mais do que isso. Ele tem um ambiente próprio e envolvente que te faz literalmente vidrar em cada página.

A escrita da Karine Vidal é fluida e instigante, e a história tem tantos ápices quanto merece um romance adolescente, fazendo nossos corações palpitarem diversas vezes. Fiquei me questionando onde o final me levaria, mas preciso dizer que tudo é bem amarradinho. Isso é muito bom pois não temos nenhuma ponta solta com o fim do livro, mas acredito que a estória ficaria muito bem distribuída em dois volumes ao invés de um só.  Nada disso torna o livro cansativo. Literalmente eu não consegui largar o livro e devorei tudo em dois dias e ainda quis mais. Todo o crédito para a autora que construiu um mundo tão envolvente e inebriante.

Houve só um momento do livro em que me sentia como se estivesse despencando do alto de uma montanha russa e fiquei muito preocupada em me decepcionar com a leitura logo no final. Quando um momento a lá Jogos Vorazes criou forma, nesse ponto do livro fiquei muito apreensiva porque até o momento a leitura não tinha me desapontado em nada (passei quase a noite inteira em claro devorando o livro!!). Mas confiei na autora e me joguei na leitura. Confesso que foi a parte do livro – a única parte diga-se de passagem -que não gostei muito. Mas Karina não me decepcionou, tudo desenrolou bem no final e se encaixou como um quebra-cabeças.

Afinal o que pode-se dizer de um livro que consegue arrancar surtos de risos, gritinhos de aprovação e de protesto, bramidos e exclamações durante toda a leitura? Acredito que desses tipos de livros só podemos dizer uma única coisa: cumpriu seu papel direitinho!

 

Para adquirir os livros acesse os Links abaixo:

Editora Skull

Amazon

Boa leitura!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s