OS OPOSTOS SE DISTRAEM – JUSSARA SOUZA

os opostos de distraem

Sinopse: Em Os Opostos se Distraem, a autora Jussara Souza relata de maneira divertida como – da tentativa de salvar seu casamento com um marido fazedor de lista de tarefas –, encontrou sentido para a vida com a ajuda do yoga, meditação, alimentação saudável e afirmação positiva. Largou o emprego em uma multinacional, mudou os hábitos diários, salvou seu relacionamento e, o mais importante, se deparou com o seu verdadeiro propósito de vida.  Afinal, hoje, você já parou para pensar qual o seu Propósito?

Sabe aquele livro que parece que foi escrito para você? Ou então aquele livro que era exatamente o que você estava precisando ler num exato momento da sua vida? Pois então amigos leitores, foi assim que eu me senti enquanto lia Os Opostos se Distraem de autoria da Jussara Souza. Sempre que eu começava a ler parecia que a autora me dizia assim: ” Vem cá amiga, senta aqui comigo. Vamos conversar.” O livro é um relato de sua experiência em decidir dar uma guinada completa em sua vida, largando seu emprego em uma multinacional e se dedicando à recuperação de seu relacionamento e a conquista de novos hábitos diários. Tudo isso escrito de uma forma leve e divertida.

Jussara nos relata sua jornada em mudar de vida quase que em forma de um diário, onde nos apresenta conselhos valiosos e reflexões que nos fazem questionar em como anda a nossa vida. Enquanto lia seu livro diversas questões se formavam em minha mente, outras tantas eu consegui responder a mim mesma. Uma reflexão interna muito bem vinda e que diga-se de passagem veio em boa hora. No final acabou sendo um livro para guardar no peito e na cabeceira.

Em sua narrativa descontraída, ela revela como foi a experiência de vivenciar uma nova rotina que substituísse sua carreira na área financeira. De como foi buscar o equilíbrio através das técnicas de bem-estar, meditação, yoga e terapia ayurvédica.

Imagine mudar seus hábitos, fortalecer seu relacionamento, encontrar seu equilíbrio e essa mesma jornada te levar ao seu propósito de vida. Fácil assim? Claro que não, a autora nos ensina que a vida é feita de erros e acertos, mas uma hora você percebe que começa a acertar mais.

Acredito muito no poder de dar o melhor de si. Ele pode trazer satisfação pessoal e espiritual e por isso me esforço em colocá-lo em prática em todos os momentos da minha vida.”

O livro é dividido em três partes. Onde na primeira parte a autora nos apresenta as diferenças no seu relacionamento com o multitarefeiro(apelido carinhoso dado para seu esposo, com mania de fazer lista de tarefas). Nessa parte do livro conseguimos dar boas risadas, tudo é tratado de uma forma leve e divertida. Sabe aquela frase: Homens são de marte e as mulheres são de vênus. Pois então, ela aqui vai fazer todo sentido para entender as diferenças entre dois seres tão diferentes.

“Na convivência a dois, descobri que o mais importante que fazer o outro feliz é Ser Feliz. Para isso tive que rever os meus conceitos, me livrar do ego e abrir meu coração. ‘Viajei’ para um lugar onde os homens são de outro planeta.”

Na segunda parte do livro Jussara nos mostra como a mudança de hábitos pode ser algo crucial na melhor qualidade de vida. Em sua busca pela felicidade acabou encontrando novos hábitos que a ajudaram a ser uma pessoa melhor. Yoga, meditação e uma boa alimentação foram ferramentas importantíssimas em sua jornada.

“…deixo as coisas fluírem. Se aparecer algum obstáculo, tudo bem, vamos enfrentá-lo. Hoje só tenho tempo e energia para aquelas coisas que realmente significam para mim.”

Na terceira e última parte do livro acompanhamos como todos os fatores anteriormente apresentados resultaram em uma busca espiritual e ao seu propósito de vida. Perto dos seus 40 anos a autora conseguiu se arriscar e buscar a felicidade. Para mim a terceira parte me caiu como uma luva, e foi a parte do livro em que mais me identifiquei. Que delicia seria se preocupar menos com o que as pessoas pensam não é mesmo? Olhar para trás e sentir orgulho daquilo que se tornou. É sobre isso que a autora nos faz refletir.

Sugiro que pare. Permita-se refletir se o que você faz hoje lhe dá prazer. Tente visualizar sua vida hoje e amanhã, fazendo a mesma coisa. Sentiu seu coração bater mais forte? Sentiu um arrepio que desce da cabeça até o dedão do pé, parecido com um calafrio inesperado que arrepia todos os pelos do corpo? Sentiu-se emocionado? Acabei de relatar a você os meus sentimentos, todas as vezes que penso no meu propósito. Espero que quando você pensar no seu talento também possa se sentir assim.”

Ao final do livro nos sentimos como no fim de um bate papo entre amigas. Da até aquela vontade de esticar mais a papo, sabe? Me deu um chacoalhãozinho que eu precisava. E varias perguntas para responder. Para isso já estou colocando em práticas algumas de suas dicas e conselhos. Falando em dicas fica essa minha dica de leitura para vocês! 😉

AUTORA JUSSARA SOUZA.png

Sobre a autora:

Jussara Souza é formada em administração e pós graduada em Controladoria. Trabalhou por mais de 10 anos na área financeira de grandes empresas. Em 2015, com dúvidas no relacionamento e no trabalho, decidiu dar uma guinada na sua vida e tornar-se escritora. Adora bichos, tem dois vira-latas que são tratados como filhos, e tenta ajudar o marido a fazer menos lista de tarefas. Os Opostos se Distraem é o seu primeiro livro.

Para saber mais sobre o livro e a autora acesse:

http://jussarasouza.com.br/

Você pode encontrar o livro na Amazon:

Amazon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s