Resenha: Broken – Despedaçada

Screenshot_20170827-140444

 

 Olá leitores!

Hoje vim falar um pouquinho sobre o livro de estréia da escritora portuguesa Tânia Dias. Broken – Despedaçada vai tratar de um universo onde a magia está presente de forma muito viva e intensa.

Sinopse: Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?

O livro conseguiu me cativar mesmo do meio para o final, foi nesse ponto onde consegui realmente “entrar” na estória e onde, na minha opinião, ela passa a se desenrolar melhor. A protagonista Alexia é uma menina que está passando por um período de perda e sofrimento logo no início da trama, dessa maneira algumas atitudes infantis e imaturas dela podem ser perdoadas. Todos gostamos de protagonistas femininas fortes e destemidas, e Alexia como uma princesa que acaba de perder não só a mãe mas também sua rainha e protetora, agora deve se provar digna de proteger seu próprio reino. É muito peso para suas mãos inexperientes e só por isso conseguimos entender que a todo o momento ela quer se provar competente e independente e por esse motivo algumas de suas atitudes nesse sentido podem parecer muito cansativas e imaturas mas a personagem tem um bom desenvolvimento ao longo do livro se tornando mais madura nesse sentido.

Logo no início do livro conseguimos entender que Alexia possui dons especias mas precisa aprender a lidar com eles, e com uma certa urgência já que sua mãe acaba de morrer e deixar como herança um reino inteiro em suas mãos. E para assumir o posto de seu Mestre, surge um rapaz misterioso e não  muito mais velho do que ela que se diz designado pela falecida rainha para ensiná-la a manipular seu dom (uma grande interrogação nesse ponto é o porquê de um garoto tão novo ter sido designado para uma missão tão importante). Ian Bealfire está sempre com um sorriso malicioso estampado nos lábios e uma ironia na ponta da língua. E em poucas páginas Alexia já se sente estranhamente atraída por ele. Todo esse sentimento em tão pouco tempo não conseguiu me convencer logo de início. Mas Alexia está noiva de um outro homem, um príncipe que a princípio fora dado como morto mas logo reaparece. Aaron é príncipe de outro reino, e ele e Alexia são prometidos a casamento desde sempre.  Devo admitir que eu já estava predisposta a gostar desse personagem assim que ele foi introduzido na trama, já que eu não conseguia simpatizar com Ian Bealfire. Mas senti que o príncipe não foi tão bem desenvolvido na trama, ao passo que Ian pelo contrário, foi muito melhor trabalhado durante o livro e antes de finalizar a leitura já estava de fato gostando muito do personagem e nesse caminho já havia desfeito sua máscara de mulherengo e pretensioso para alguém doce e protetor. Ficava mesmo difícil acreditar que algum dia houve um triangulo amoroso. O fato é que posso dizer que também me apaixonei por Ian Bealfire, mas bem depois de Alexia White.

Cabe salientar que estamos a todo o momento do livro à espera de um grande ápice de perigo eminente, visto que do verdadeiro vilão da trama muito pouco é nos apresentado nesse primeiro livro. Posso dizer que isso abre um grande parêntese para a sequência, que já está em andamento. A autora tem muitos pontos a explorar e nos deixou com um final perfeito para roer as unhas.

A escrita da autora é simples e descomprometida, o que torna a leitura rápida e leve. Recomendo para quem gosta de ficção e fantasia.

 

Título Original:  Broken- Despedaçada
Publicação: Setembro 2015
Editor: Chiado Editora
Escritor:
 Tânia Dias
ISBN: 9789895153459

Para mais informações sobre o livro acesse os links a seguir:

Página do livro no Facebook

Editora Chiado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s