Resenha: Ponto Sem Retorno – Gabriela Simões

 

Olá pessoas tudo bem com vocês? Hoje venho trazer a indicação do livro da Gabriela Simões: Ponto Sem Retorno. 

É um livro rápido, narrado em primeira pessoa, com algumas reviravoltas e repleto de fantasia. Embarcamos na história sob a perspectiva da Giselle Levy, personagem central da trama. Ela é uma meia-bruxa que vive isolada do mundo ao lado do seu avô e longe dos olhos do rei. Ela vive escondida justamente porque precisa preservar sua origem e sua verdadeira identidade. Tudo isso porque há alguns anos atrás seres mágicos foram caçados e mortos a mando do rei, impossibilitada então de viver e trabalhar no reino de Kendrad, por medo de ter sua magia detectada pela guarda do rei, é forçada a manter-se escondida e vigilante a todo o tempo. Lutando pela sobrevivência do avô doente e também pela sua própria, se vê obrigada a viver de caça ou de roubo. Em um certo dia, Giselle vê a oportunidade perfeita para roubar jóias da coroa que seriam usadas mais tarde por ela para garantir alimentos por um prazo maior. Porém as coisas não saem como o esperado, ela é perseguida por um dos príncipes herdeiros do trono, Cristian. O príncipe então lhe da uma saída: promete não entregá-la, se ela aceitar trabalhar para o palácio. Em meio a um dilema, Giselle sabe que não tem outra saída, terá que correr o risco de ter sua identidade revelada ao rei tirano. Em meio a tudo isso, some ao caldeirão uma pitada de mistério e jogo de sedução, misture bem e está feito uma deliciosa história para se degustar.

Giselle tem gênio forte, não tem medo de expor suas opiniões e tudo isso chama atenção do príncipe Cristian que faz de tudo para que a meia-bruxa baixe sua guarda, mas sua tentativa de aproximação não será nada fácil. Em meio a tudo isso, Giselle sente uma estranha e misteriosa ligação com irmão de Cristian, Príncipe Eli. E ainda sofre por ter que se afastar do seu amigo de infância Rylan.

A leitura é envolvente, em alguns momentos me preocupei que um certo “quarteto amoroso” fosse se formar e deixar as coisas meio perdidas e em algumas passagens me senti um pouco confusa com as impressões e rumos que a personagem tomaria ao longo da história mas tudo se encaixa devidamente no final, deixando bem claro que teremos mais pelo que esperar.  A autora tem em suas mãos todos os ingredientes para que uma boa fantasia se desenrole.

Boa leitura 🙂

IMG_0518.JPG

Biografia: Gabriela Gomes Simões nasceu na cidade da Amadora em 1998. Terminou o ano passado o Ensino Secundário no curso de Ciências e Tecnologias, neste momento encontra-se a tirar uma licenciatura em Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Tem como sonho dar a conhecer a sua escrita.
A paixão pela escrita começou muito nova, com apenas oito anos escrevia pequenos poemas e histórias, tendo concluído o seu primeiro manuscrito com catorze anos de idade. Nos últimos quatro anos dedicou-se ao seu aperfeiçoamento, no seu conteúdo e forma, acabando por crescer com ele, dando-lhe o título de Giselle – Ponto Sem Retorno, sendo este o seu primeiro livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s