Livro: As Mil Noites – E.K. Johnston

Olá pessoas 😀 Hoje venho trazer a resenha do livro As Mil Noites de E.K. Johnston que li recentemente. Primeiramente vamos falar da arte do livro: As letras douradas e os padrões roxo e verde-água na capa ficou realmente lindo. Sem falar na abertura de cada capítulo onde é apresentado na parte superior alguns desenhos de padrão árabe, um charme!

img_20161102_181157273

O livro nos apresenta  Lo-Melkhiin, um rei que voltou mudado após uma longa caçada no deserto. Ele é um homem muito temido e poderoso, e o reino prospera em suas mãos, mas toda garota com quem se casa morre. Assim todas as aldeias do reino sabem que o Rei e sua guarda pode chegar a qualquer momento e exigir a garota mais bela para se tornar sua noiva, e ela em seguida morrerá em pouco tempo.

Então quando em uma certa aldeia uma jovem avista  Lo-Melkhiin e sua guarda se aproximarem ela sabe que a próxima vítima será sua irmã, a garota mais bonita da aldeia. Assim procurando salvar a vida de sua irmã ela faz de tudo para ser escolhida e levada ao palácio no lugar dela.

Tornando-se rainha e morando na corte do rei ela vive cada dia com a certeza de que será o último. Mas estranhamente uma certa magia flui entre entre ela e o rei, e noite após noite o rei a visita e sua morte não vem e ela sente sua magia crescer cada vez mais.

Acontece que na caçada da qual Lo-Melkhiin voltou transformado ele foi possuído por um demônio e vive desde então aprisionado em seu próprio corpo sem poder se livrar da influência do demônio que se alimenta do sofrimento e da morte de suas mais de trezentas esposas.

O livro tem uma narrativa poética onde nos é apresentado um amor genuíno e fraternal entre duas irmãs, não espere um romance entre os dois personagens principais porque não é sobre isso que a estória de baseia. A parte negativa que tenho deste livro não diz respeito ao livro em si e sim em minha própria expectativa em relação a ele, pois em todo o momento em que eu lia parece que eu esperava um ápice da leitura que nunca chegava. Sendo assim aconselho a desapegarem da idéia de que As Mil Noites seja como os contos fantásticos onde Sherazade distraia o rei com suas histórias noite após noite. Em As Mil Noites encontra-se sua magia própria, onde as histórias contadas pela heroína ganham vida própria.

Boa leitura! 😀

Anúncios

2 comentários sobre “Livro: As Mil Noites – E.K. Johnston

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s