Livro: O Caçador de Pipas

Depois de um pouco mais de um ano finalmente tirei o CAÇADOR DE PIPAS da estante e comecei a ler. E só me veio um pensamento: Por que demorei tanto para fazer isso?

O caçador de pipas é um livro intenso que nos envolve em seu universo único e inesquecível. É daqueles tipos de livros que consegue extrair do leitor diversos sentimentos o caçador de pipasno decorrer da leitura. E além de tudo uma verdadeira lição sobre amizade, lealdade e redenção.

Amir e Hassan são dois meninos que vivem no Afeganistão. Enquanto Amir é inseguro e está sempre buscando a atenção de seu pai, Hassan é corajoso e extremamente leal a Amir. Hassan é filho do empregado, ele e Amir cresceram juntos, brincando pelas ruas de Cabul nos campeonatos de pipas. Mas depois de um episódio que marcou a vida dos dois, Amir movido pela covardia e pela sua insegurança tomou algumas atitudes que o afastaria para sempre do seu amigo de infância. E a culpa o seguiria por toda a vida até chegar o dia em que finalmente poderá fazer algo para se redimir.

Conhecemos os sentimento de Amir mas é difícil aceita-los. Mas mesmo com seus erros sabemos que no fundo Amir é só um garoto inseguro e carente de atenção. É triste saber que só conseguiria uma aproximidade maior com o pai depois de muitos anos. As diferenças entre os dois garotos é gritante e a lealdade de Hassan é algo inspirador. Amir conseguiu se libertar ao mesmo tempo em que conseguiu conquistar sua rendenção.

Se você ainda não leu o primeiro e grande sucesso de Khaled Hosseini não perca tanto tempo quanto eu.

Super beijo da Ká!

 

 

5 comentários sobre “Livro: O Caçador de Pipas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s