Aconteceu Comigo

aconteceu comigo

Bom gente, quando eu tinha dezoito anos já estava trabalhando em meu primeiro emprego. Acontece que comecei a trabalhar nesse emprego por indicação então não tive nem que passar por entrevista, só precisava mesmo mostrar serviço. Então já estava trabalhando nesse emprego havia algumas semanas e como eu tinha bastante contato com o público eis que surge uma moça que trabalhava em uma instituição financeira e disse que havia gostado muito do meu jeito e me chamou para ir até o banco onde trabalhava para fazer uma entrevista com o gerente. Cheguei em casa contando a novidade e o pessoal ficou bem animado, montamos meu currículo e no dia seguinte após meu expediente lá fui eu falar com o gerente da agência. Acontece que eu não estava nada preparada para uma entrevista, era de dar dó. Eu era muito nova, não tinha nenhuma experiência e só de entrar na agência já estava suando frio. Eu era a típica imagem da despreparação. Eu tinha dezoito anos mas com cara de quinze, o gerente me olhou e acho que me descartou logo de cara rsrs acho que pensou: Tadinha, essa garotinha nunca vai dar conta! Estava tão nervosa que nem me lembro exatamente das perguntas que ele me fez mas sei que minhas respostas não foram das melhores, nem eu me contrataria. Lembro que ele me disse: -Olha filha, acho que esse trabalho não é o que você está buscando. – Ele me perguntou se eu estaria disposta a ir para outra cidade se fosse preciso. Oi?! Me disse que achava que aquele emprego não era bem o que eu estava procurando naquele momento. Hoje eu sei muito bem o que ele quis dizer com aquilo e no fundo eu agradeço por ele não ter me dado aquele emprego. Eu não estava mesmo preparada. Hoje me considero bem resolvida no cargo em que ocupo na minha empresa e creio que se ele me visse não acreditaria que eu sou aquele mesma menininha que sentou na sua frente quase tremendo. Depois desse meu primeiro emprego, eu trabalhei em mais duas empresas antes de chegar na empresa em que trabalho hoje e em nenhuma delas eu precisei passar por nenhuma  entrevista. Mas quase três anos depois da minha primeira entrevista de emprego lá fui eu para a minha segunda entrevista. As coisas foram diferentes, eu sabia onde estava pisando, estava bem mais tranquila e serena. Não tremia pelo menos por fora  e sabia onde queria chegar. Deu certo! Passei na entrevista e estou no trabalho até hoje. As coisas são assim, temos que passar por várias coisas na vida para melhorarmos onde erramos. Tudo é um aprendizado. Gostaria de apagar aquela primeira entrevista mas a vida não é assim. Não apagamos os erros mas aprendemos com eles.

ksouza

2 comentários sobre “Aconteceu Comigo

Deixe um comentário

