Resenha – O Colecionador de Ossos e A Cadeira Vazia

Olá gente! 🙂 hoje vim falar desses dois thrillers espetaculares de Jeffery Deaver que eu amooooo. Os dois livros trazem Lincoln Rhyme, um detetive tetraplégico que é simplesmente o bambambam da criminologia. O meu primeiro contato com a série foi quando li A cadeira Vazia quando tinha uns doze anos e lembro de ter achado o livro mais incrível do mundo rsrs. Anos depois eu descobri que A cadeira Vazia tinha um antecessor: “O Colecionador de ossos”, que era o primeiro livro onde seríamos apresentados a Lincoln Rhyme e cia. Por isso vou deixar para vocês hoje a resenha desses dois livros que são um dos meus favoritos no quesito investigação.

O_COLECIONADOR_DE_OSSOS_1249957651B a cadeira vazia

 O colecionador de ossos : 

Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação médica forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste thriller inteligente e empolgante.

Rhyme é um criminologista brilhante mas após seu acidente ele se torna um homem que só quer uma coisa: morrer. Ele está decidido que não quer mais uma vida como a que ele leva. Mas quando um assassino escolhe matar de uma forma bem estranha e ainda  deixando pistas para a polícia encontrar suas próximas vítimas então o serviço de Rhyme é solicitado. Com a ajuda de Amelia Sachs, uma patrulheira que foi a primeira policial a ter contato com a cena do crime, os dois vão tentar solucionar as pistas deixadas pelo assassino numa verdadeira corrida contra o tempo em busca de salvar as próximas vítimas. A relação de Amelia e Rhyme vai mudando conforme o andamento do livro. A princípio Amélia odeia o criminalista tanto quanto odeia estar participando do caso. Isso porque Sachs estava em seu último dia de serviço nas ruas quando descobriu o corpo e as pistas que levariam para a próxima vítima. O problema é que Rhyme dentre tantos policiais qualificados exigiu que fosse ela a estudar as cenas do crime. Rhyme é o cérebro e Amélia suas pernas, olhos e ouvidos. Impossível não se empolgar com essa leitura.

a cadeira vazia:

O mais improvável e inteligente de todos os detetives da história da literatura policial ressurge neste thriller do americano Jeffery Deaver. Ao ficar paraplégico em um grave acidente, o brilhante criminologista de O colecionador de ossos Lincoln Rhyme vê a possibilidade de melhorar seu condicionamento físico em uma arriscada cirurgia experimental. Mas antes de tentar sua recuperação, ele se envolve em uma caçada humana pelos desolados pântanos da Carolina do Norte.
Em um escritório improvisado na delegacia local e com a ajuda de sua assistente Amelia Sachs, o especialista comanda a busca a um sequestrador e assassino apelidado de Menino-Inseto. Suspense repleto de intrincados elementos e surpreendentes reviravoltas.

Gente eu tenho uma paixão por esse livro ❤ porque foi o primeiro livro que li de investigação e graças à ele passei a amar o gênero. Porque literalmente foi o livro que sempre tem uma reviravolta até as últimas páginas do livro. Rhyme é tipo um Sherlock Holmes moderno. É incrível tudo o que ele consegue decifrar com ajuda de pequenos elementos que juntos desvendam o quebra-cabeça. Rhyme está apenas de passagem pela cidadezinha quando o xerife sabendo de sua presença vai até seu encontro pedir sua ajuda para desvendar um caso de homicídio e sequestro. Amélia, que teme pela cirurgia arriscada e experimental de Lincoln faz de tudo para ele aceitar cooperar com o caso. E assim começa mais uma aventura do criminologista e sua fiel parceira Amelia.

Alguém já leu os livros ou os outros da série? Respondam nos comentários 😀

E para quem não leu segue a dica! Super Recomendo!

aahhh já ia esquecendo! Para quem quiser conferir O Colecionador de ossos conta com uma ótima adaptação para o cinema com Denzel Washington no papel do detetive Lincoln Rhyme e Angelina Jolie como a policial Amelia Sachs 🙂

o colecionador de ossos filmeimages (2)  The_Bone_Collector_5922_Medium

2 comentários sobre “Resenha – O Colecionador de Ossos e A Cadeira Vazia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s