Jodhaa Akbar

9

Recentemente tive a honra e o prazer de conhecer essa produção belíssima de bollywood que muito me impressionou pela sua beleza. O figurino, fotografia, os atores, tudo muito lindo.Tudo isso pode ser atestado em suas 3 horas de duração. Essa super produção custou cerca de 15 milhões de reais, e conta no elenco com os dois atores mais bem pagos da índia: Hrithik Rpshan (como Jalaluddin Mohammad Akbar) e Aishwarya Rai (como Rajkumari Jodhaa). E mais ainda, cenas de guerra com direito a elefantes, coreografias belíssimas, sem mencionar a trilha sonora maravilhosa! É de cair o queixo. Tudo isso faz com que suas 3 horas de duração passe tão rápido diante dos seus olhos sem que nem ao menos perceba.

A história é baseada em fatos reais, já que o imperador realmente existiu, porém a propria existencia de Jodhaa é controversa. Tudo se passa na India do século XVI dominada pela dinastia Mughal, de imperadores muçulmanos. O imperador Jalaluddin Mohammad Akbar busca expansão do seu império a fim de unificar todo o Hindustão, sendo assim ele concorda em se casar com Jodhaa, uma princesa hindu Rajpout pois vê nisso uma boa aliança entre os povos, mas a princesa não se alegra com o casamento pois suas culturas e crenças são muito diferentes mas se sacrifica para o bem de seu povo. Jodhaa é dona de uma personalidade forte e impõe uma condição ao casamento, a condição de que ela seja livre para seguir sua crença hindu e construir no palácio um pequeno templo onde ela possa praticar sua fé. Em meio a tantas diferenças, Jodhaa sofre rejeição e preconceito no reino de Akbar, mas com sua personalidade e segurança ela conquista o coração do imperador que se apaixona perdidamente por ela. Porém são muitos que não vêem com bons olhos essa união e que farão de tudo para envenenar um contra o outro. Resumindo podemos contar com uma trama envolvente cheia de romance, ação e uma produção de encher os olhos. Super recomendo!

8750ec505fa3c48f8930d1d9d712189b 167036-jodha-akbar 907101048421750 CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100 jod3a jod12h jodhaa-akbar jodhaaakbar4 maxresdefault (1) maxresdefault Jodha-Akbar-2008images (1)

Apaixonada pela trilha sonora doce 😉

Os filmes indianos são conhecidos por ter muita música e dança, porém esta é a única sequência em que os atores realmente cantam, eu achei lindo essa cena

Aqui podemos ver a riqueza nos detalhes dos figurinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s