Minissérie Norte & Sul

12

Norte e Sul é uma série produzida pela BBC dividida em quatro episódios e lançada em 2004. A série é baseada no livro homônimo de Elizabeth Gaskell publicado em 1885. Primeiro eu assisti a série em seguida tive que comprar o livro, e recomendo os dois. A adaptação é simplesmente linda e bem fiel à obra.

Bem, Norte e Sul é um romance que demonstra as diferenças e os conflitos gerados pela Revolução Industrial, e como o próprio titulo tenta demostrar o contraste entre o modo de vida da Inglaterra industrializada do norte e da Inglaterra rural do Sul. Tudo isso pelo ponto de Vista de Margaret Hale que sempre viveu de forma tranquila na inocência do campo. Porém, devido às circunstancias, Margaret se vê obrigada a se mudar para a cidade com os pais. A mudança no estilo de vida a choca no início, sobretudo as dificuldades vividas pelos trabalhadores urbanos, ela então acaba conhecendo a realidade da população local e formando amizades. Seu pai é um ministro religioso que passa a se tornar amigo de John Thornton, proprietário de uma fabrica local. Margaret no primeiro momento não simpatiza com ele,ainda por cima devido as circunstancias em que o conheceu, já que o flagrou agredindo um funcionário que fumava nas dependências de sua fábrica. Como Margaret simpatiza com os trabalhadores ela  vê de perto as duras condições em que muitos trabalhadores eram obrigados a viver, jornadas exaustivas, violência e abuso por parte dos patrões e até mesmo trabalho infantil. Conhecendo todas essas injurias de perto Margaret se vê odiando Mr. Thornton, um homem que a primeira vista se mostra rude, extremamente bruto e que sente orgulho por manter a sua fabrica funcionando. Entretanto, com o passar da história o conhecemos melhor, e percebemos que trata-se de um homem solitário,que luta em função de sua família. E assim como Margaret vamos nos apaixonando por ele gradualmente e percebendo que muitas vezes as primeiras impressões são falhas. Tem nesse momento um “quê” de Jane Austen, e confesso que Mr. Thornton me fez lembrar um pouco de Mr. Darcy de “Orgulho e preconceito”

Série e livro aprovadíssimos, e vale apena conferir Richard Armitage na pele de Mr. Thornton divinamente perfeito ;D. Para quem não sabe ele também brilhou na telinha como Thorin no filme O hobbit.

tumblr_mn3ii1BhV41r3zr0mo4_500

Então para você que curte séries de época, e que se apaixonada fácil por um vilão que na verdade é mocinho não pode perder essa. Super Recomendo. 🙂

tumblr_mgdh2aUcVA1s2w3goo1_1280johnthornton3

cotton-snowflakes-north-and-southmary5

ns1_241 images (3)

tumblr_mgbthjrWjR1qjhdt7o1_500 John-Margaret-north-and-south-33254870-500-210

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s